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Alô Vizinho: uma estratégia simples que fortalece a relação entre empresas e comunidade

  • Walking Conteúdo
  • há 12 minutos
  • 2 min de leitura

Quem nunca notou uma nova atividade, obra ou projeto iniciando na sua rua, no bairro ou até perto do trabalho? A primeira reação costuma ser a mesma: curiosidade.O que será feito aqui? Quem está realizando? Quanto tempo deve durar? De que forma isso pode impactar a rotina de quem vive ou circula pelo local?

Essas perguntas são naturais e acompanham a chegada de qualquer novo empreendimento seja na área de serviços, varejo, construção, saúde, educação ou indústrias de diferentes portes.

Para reduzir essas incertezas e construir uma relação mais próxima com o entorno, muitas empresas têm adotado a ação “Alô Vizinho”, uma estratégia de comunicação direta e acolhedora com a comunidade próxima ao empreendimento.


Os benefícios são claros:


✔ Aproximação genuína com a vizinhança A empresa se apresenta de forma transparente, explica seu propósito, objetivos e etapas do projeto ou serviço. Isso gera confiança e reduz possíveis ruídos de comunicação.

✔ Fortalecimento da reputação Uma iniciativa simples mostra que o negócio se preocupa com o impacto local e valoriza as pessoas que convivem com ele no dia a dia.

✔ Informação clara para evitar dúvidas Ao comunicar horários de funcionamento, serviços oferecidos, estimativas de obra ou canais de atendimento, a empresa evita especulações e mantém o público bem informado.

✔ Abertura de um canal direto O vizinho sabe para onde ligar, escrever ou buscar informações — o que facilita o relacionamento e reduz tensões durante fases de implantação.


Como a ação acontece?

O formato é totalmente flexível e pode se adaptar ao perfil de cada empresa. A comunicação pode ser feita por meio de:

  • carta ou cartão de apresentação

  • folheto informativo

  • materiais institucionais

  • brindes simples que reforcem a marca

  • QR Code para contato, site ou SAC

  • convite para visita ou evento de apresentação

O importante é transmitir empatia, transparência e cuidado, reforçando o compromisso da empresa com a comunidade ao redor.

CONFIRA ALGUMAS EMPRESAS QUE UTILIZARAM ESSA ESTRATÉGIA


Bistek - Inauguração loja no litoral norte do RS


Garst - empreendimento Sinimbú. Uma ação em parceria com a Agência Closer

"Trabalhar com a Walking nesse tipo de ação, é ficar tranquilo porque a gente tem uma parceria sólida. São pessoas com muita experiência nesse tipo de ação e de ativação. Então, a gente se sente super tranquilo". Marcelo Closer - Sócio-Fundador da Closer 

Clínica Leuna Chega ao Bairro Central Parque


"Cada etapa da ação é planejada e conduzida para fortalecer a presença da marca e gerar uma experiência positiva para o público. A estrutura operacional da Walking, aliada ao nosso staff especializado, garante segurança, agilidade e profissionalismo em entregas desse porte". Marisol Trindade - Diretora de Relacionamento.

 
 
 

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